Três mortos e três feridos em queda de muro em Braga

 

Três estudantes da Universidade do Minho morreram e outros quatro ficaram feridos devido à queda de um muro numa zona residencial de Braga, perto do campus da instituição.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga confirmou ao DN que o desabamento de um muro na Praceta do Vilar, numa zona residencial da cidade, fez três mortos e quatro feridos. O acidente ocorreu perto das 20.00.

As vítimas eram estudantes de informática da Universidade do Minho - a zona onde o acidente ocorreu fica junto ao campus de Gualtar.

Os feridos foram levados para o Hospital de Braga, onde deram entrada no serviço de urgência: são três rapazes com ferimentos sem gravidade.

Segundo um morador disse ao DN, os jovens estavam todos a cantar e alguns subiram para cima de um muro com cerca de dois metros, com caixas de correio, que acabou por desabar. As vítimas mortais foram atingidas pela derrocada. As caixas de correio estavam ao abandono.

Felisbela Lopes, pró-reitora da Universidade do Minho, esteve no local, mas disse que a instituição não vai fazer qualquer comentário sobre o acidente enquanto não forem apurados todos os factos.

Em comunicado, o reitor António Cunha "lamenta profundamente o sucedido, apresenta às famílias dos estudantes falecidos as suas mais sentidas condolências e exprime a sua solidariedade para com todos aqueles que foram afetados por esta tragédia".

 

 
This web site has been created by and is provided by VolunteerRescue of SKRPC Holdings Inc., Fernie, BC, Canada.